Campanhas e Programas Educativos

Realizamos campanhas e programas educacionais por todo o país com a intenção de incentivar um comportamento seguro e responsável que irá ajudar a prevenir acidentes e doenças, aumentar a sensibilização sobre a conservação do meio ambiente e incentivar estilos de vida saudáveis.

Concurso de contos

Concurso de Contos

Até 31 de outubro de 2017, as crianças e jovens entre os 6 e 18 anos, que gostam de ler e escrever, podem candidatar-se com um conto e habilitar-se a ganhar fantásticos prémios.

Lisboa (C)IDADE Maior

Iniciativa inédita em parceria entre a Câmara Municipal de Lisboa, a Fundação MAPFRE e a Santa Casa da Misericórdia. Projeto na área da mobilidade, segurança e acessibilidade pedonal dos seniores de Lisboa.

Vai uma voltinha

Vai uma Voltinha?

Projeto que se realiza anualmente durante a Semana Europeia da Mobilidade, em Lisboa. Promovemos a mobilidade e já contámos com a colaboração de Nuno Markl, Ana Galvão e Nilton.

Caravana de Educação Rodoviária

Esta ação promove o conhecimento e o respeito pela sinalização rodoviária, fomenta atitudes responsáveis e cívicas junto de crianças e jovens de todo o país, com idades compreendidas entre os nove e os doze anos.

Joga Seguro

CPR11 Joga Seguro

Com a campanha Joga Seguro queremos prevenir a morte súbita nos campos de futebol. Para tal desenvolvemos a aplicação CPR11 que o guia, indicando os passos a seguir em caso de paragem cardiorrespiratória.

Segurança Rodoviária Infantil

Este projeto da Fundação MAPFRE explica como viajar com crianças da maneira mais segura possível.

Com Mais Cuidado

Pretende sensibilizar a população sénior, os seus familiares e os profissionais da área social, para a importância da prevenção dos acidentes domésticos e demonstrar como atuar perante determinadas situações de emergência.

Ao Fim de Semana, Tu Decides!

Este evento visava consciencializar os jovens adultos para a importância da segurança rodoviária, alertando-os para as graves consequências dos acidentes de viação e para a incompatibilidade entre o consumo de álcool e a condução.

Num segundo… a tua vida muda

Produzido especialmente pela Fundação MAPFRE para alertar os jovens para os perigos na estrada e fomentar atitudes responsáveis e cívicas, quer seja condutor ou peão. O filme “Num Segundo” foi exibido em várias escolas secundárias de Lisboa.

Prevenção Rodoviária para Idosos

Visa consciencializar os idosos utentes em relação a alguns cuidados a terem na rua, quer enquanto peões (travessia de passadeiras, furtos por esticão e atenção aos ciclomotores e motociclos), quer enquanto condutores (ingestão de determinados medicamentos causadores de sonolência, ingestão de bebidas alcoólicas e alerta para a manutenção periódica do veículo).