Concurso de contos

Concurso de contosAs inscrições para a Edição 2017 do Concurso de Contos da Fundação MAPFRE já começaram!

Se és estudante, tens entre 6 e 18 anos e gostas de ler e escrever, então este concurso é para ti. Tens até dia 31 de outubro de 2017 para nos enviares o teu conto e te candidatares aos nossos prémios e reconhecimento. Tens alguma história na tua cabeça? Então porque a deixas lá? Pensa, imagina, escreve, conta-nos.

O objetivo do nosso concurso é fomentar a criatividade de crianças e jovens. O tema desta edição é a Solidariedade: queremos saber como é a tua visão do mundo e a tua experiência. Os contos têm o máximo de 800 palavras na categoria infantil (dos 6 aos 11 anos) e 1.200 palavras na categoria juvenil (dos 12 aos 18 anos), de acordo com o formato disponibilizado no site do concurso.

O concurso conta com duas categorias: infantil e juvenil. Há dois vendedores nacionais por cada país – um participante infantil e um participante juvenil - e dois vencedores absolutos – um participante infantil e um participante juvenil – do total dos jovens criadores que participarem.

• Primeira fase: para cada país serão escolhidos, por votação popular, os 10 melhores contos de cada categoria. A votação será realizada diretamente através do site disponibilizado para o Concurso e cada voto será equivalente a um ponto.
  • Segunda fase: Uma vez finalizado o período de apresentação dos contos, serão indicados, para cada país, os 20 contos que tiverem obtido maior pontuação na fase de seleção por votação popular (10 contos para cada categoria). Posteriormente, a Fundação MAPFRE nomeará, em cada país, um júri que avaliará os 20 contos finalistas e escolherá um por categoria.
  • Terceira fase: O conto escolhido em cada país para cada categoria passará à fase final, na qual um único júri indicado pela Fundação MAPFRE selecionará o melhor conto por categoria. Esse conto será classificado como Vencedor Absoluto do Concurso de Contos da Fundação MAPFRE. Os outros 19 contos selecionados dos 19 países, em cada uma das categorias, receberão o prémio correspondente na sua condição de Vencedor Nacional do Concurso.

Podes participar em português, por isso não deixes de te inscrever. Queremos ler as tuas histórias e ver a tua criatividade literária.

Para registo, consulta do regulamento, perguntas frequentes e outras informações, acede ao site do Concurso (no menu superior podes mudar a opção de língua para português)

Países participantes: Portugal, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Espanha, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana, Uruguai, Venezuela.

Aceder ao site do concurso