Prêmios Fundação MAPFRE

Há homens e mulheres que trabalham para melhorar a vida das pessoas e contribuem para fazer do mundo um lugar melhor. A todos agradecemos a sua dedicação e compromisso.

Como reconhecimento deste esforço concedemos desde 2007 os Prémios Fundação MAPFRE com o objetivo de reconhecer o compromisso social de pessoas e instituições que, com a sua atividade, contribuem de forma relevante para fazer do mundo um lugar melhor.

Com uma dotação no valor de 30.000€ cada prémio, são de âmbito mundial e as candidaturas podem ser apresentadas em inglês, espanhol e português pelos próprios candidatos ou por outras pessoas ou instituições, públicas ou privadas.

A convocatória para a receção das candidaturas da presente edição (2016) já está encerrada. Obrigado a todos os que participaram.

Bases da Convocatória 2016

O âmbito dos projetos que se apresentem aos Prémios Fundação MAPFRE deve estar inserido numa das seguintes categorias:

Prémio José Manuel Martínez a toda uma Vida Profissional

Prémio por toda uma vida profissional (José Manuel Martínez)

Reconhecimento de uma pessoa que teve uma trajetória profissional exemplar ao serviço da sociedade e das pessoas, preferencialmente numa atividade coincidente com os objetivos da Fundação MAPFRE.

Prémio para Melhor iniciativa em Ação Social

Reconhece uma pessoa ou entidade por iniciativas sociais de destaque para melhorar a integração e a qualidade de vida dos grupos mais desfavorecidos, bem como para ajudá-los a superar as suas limitações físicas, económicas e sociais.

Prémio para Melhor iniciativa em Promoção da Saúde

Destina-se a reconhecer um contributo relevante, realizado por entidades ou pessoas, dirigida à prevenção de riscos da saúde e à melhoria da qualidade de vida. Serão avaliados em função dos progressos eficazes na redução da morbilidade ou dos danos à saúde, bem como na inovação e originalidade da iniciativa.

Prémio para Melhor iniciativa em Prevenção e Segurança Rodoviária

Prémio a Melhor iniciativa em Prevenção de Acidentes

Reconhece um contributo relevante de pessoas ou entidades na prevenção e redução eficaz dos acidentes, quer sejam de trânsito, domésticos, desportivos ou de lazer.