Projetos Sociais

Entre os nossos objetivos prioritários salientamos a melhoria das condições de vida das pessoas e grupos mais desfavorecidos. A partir da Fundação MAPFRE em Portugal realizamos iniciativas com parceiros nacionais para melhorar as condições de vida da sociedade portuguesa e com os quais tentamos chegar ao maior número de pessoas.

Bolsa de Manuais Escolares

Este projeto tem como base a reutilização dos manuais escolares que serão fornecidos, a título de empréstimo, a alunos dos 5º e 7º ano de escolaridade que usufruem de apoio no âmbito da Ação Social Escolar.

Programa PERA

Integramos desde 2013 o Programa Escolar de Reforço Alimentar, PERA, que desenvolvemos em conjunto com o Ministério da Educação e Ciência.

Refood

Desde 2013, apoiamos a Refood, uma instituição de solidariedade que visa transformar os excedentes alimentares em refeições para aqueles que necessitam. Com 4.000 voluntários e a colaboração de 900 restaurantes, a Refood presta apoio a centenas de pessoas diariamente.

Quinta do Pousal

No âmbito do programa "Formando Comunidad", a obra social do Pousal, situada na Malveira, irá acolher 101 adultos portadores de deficiências profundas, sem família ou com poucos recursos financeiros, e estará a funcionar em pleno até final de 2016.

Escola de Famílias e Incapacidade

Este projeto fornece linhas de orientação úteis para as pessoas que acompanham o desenvolvimento pessoal e social dos seus familiares com deficiência e incapacidade.