Publicações

Disponibilizamos o nosso catálogo documental completo, gratuitamente, para promover a divulgação de conhecimento. Consulte as nossas publicações e os nossos relatórios de pesquisa, acedendo gratuitamente à documentação.

Centro de Documentação
História Contemporânea de Portugal

A Fundação MAPFRE, em parceria com a Penguin Random House Grupo Editorial, lançou a coleção História Contemporânea de Portugal, dirigida pelos historiadores e professores universitários, António Costa Pinto e Nuno Gonçalo Monteiro.

Revista La Fundación

Publicação eletrónica quadrimestral que divulga todas as atividades e iniciativas desenvolvidas pela Fundação MAPFRE, em todos os países em que se encontra. Disponível em português, inglês e espanhol.

Obras clásicas para a história de Portugal

Obras clássicas da História de Portugal

Seis das mais emblemáticas obras sobre a História de Portugal, de historiadores nacionais de renome.

Os processos independentistas ibero-americanos nos manuais de História - Vol. III: Brasil e Portugal

Terceira parte desta coleção que analisa os livros escolares e outros textos relacionados com o ensino do Brasil e de Portugal.

Obras clásicas sobre literatura do vinho

Obras clássicas sobre o vinho

Sessenta e sete livros sobre o Vinho, escritas pelos mais variados autores dos séculos  XVIII, XIX e XX.

Centro de documentação

Consulte o nosso catálogo especializado em Seguros, Gestão de Riscos, Segurança e outras publicações